Juramento de Bandeira (RAME). Foto: mediotejo.net

Mação prepara-se para acolher esta terça-feira, dia 24 de abril, uma iniciativa inédita, com a realização do Juramento de Bandeira do 2.º Curso de Formação Geral Comum de Praças do Exército, no Largo dos Combatentes, pelas 15h30.

À noite, a Orquestra Ligeira do Exército brinda a população maçaense com um concerto solidário a decorrer no Cine-teatro, pelas 21h30, com entrada livre.

Pelas 15h30, está prevista uma Guarda de Honra à Alta Entidade que preside à Cerimónia, dando-se o início da cerimónia militar pelas 16h00. O programa inclui ainda Continência das Forças em Parada à Alta Entidade que preside à cerimónia, integração do Estandarte Nacional na Formatura Geral, imposição de condecorações, alocução alusiva ao ato pelo Comandante da Companhia de Formação, bem como leitura dos Deveres Militares, pelo Chefe da Secretaria do Comando, Juramento de Bandeira, imposição das Boinas e por fim desfile das Forças em parada.

À noite o Exército Português oferece um concerto solidário ao concelho de Mação, prevendo-se a atuação da Orquestra Ligeira do Exército no Cine-teatro de Mação pelas 21h30, com entrada livre.

Neste evento, com o objetivo de dar ânimo e força a Mação no pós incêndios de 2017, estão anunciadas as presenças do Ministro da Defesa Nacional, José Alberto de Azeredo Lopes, e do Chefe do Estado-Maior do Exército, General Frederico Rovisco Duarte.

Joana Rita Santos

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.