Mação vence Fazendense na lotaria dos penaltis e segue em frente na Taça do Ribatejo. Foto: mediotejo.net

AD MAÇÃO 0 – AD FAZENDENSE 0 (4-3 GP)
Taça do Ribatejo – 29/01/2023
Campo Municipal Agostinho Pereira Carreira – Mação

Tarde soalheira no Municipal Agostinho Pereira Carreira para a festa da Taça do Ribatejo com bom público para o confronto entre duas das melhores equipas do campeonato distrital de Santarém com a receção do Mação à equipa do Fazendense, atual detentor da Taça.

Bom jogo de Taça opôs Mação e Fazendense

O jogo começou praticamente com a expulsão de Torres Gomez. Dois minutos decorridos com um lance mais duro na pequena área da equipa do Mação em que Saúl fica caído no chão e o juiz da partida tira a cartolina vermelha do bolso e mostra-a ao jogador do Fazendense, ficando assim reduzida a 10 elementos logo no início do encontro.

Jogo muito disputado em Mação entre duas boas equipas

Mesmo em inferioridade numérica, foi a equipa de Zé Miguel Dias a criar a primeira situação de perigo para a baliza de Chico Sousa, à passagem dos cinco minutos. Ataque pelo lado direito com cruzamento para a entrada da área onde surge Miguel Mateus a rematar ligeiramente por cima do alvo.

Fazendense lutou pelo apuramento, num jogo em que ficou muito cedo reduzido a 10 unidades

Com 16 minutos de jogo chega a primeira situação de perigo junto da baliza do Fazendense. Miguel Luz vê Diogo Rosa solto, e endossa-lhe a bola, num passe açucarado. Rosa rematou forte, à meia volta, obrigando a excelente intervenção do guardião Gonçalo Vieira.

Gonçalo Vieira teve uma exibição segura na baliza do Fazendense

A jogar com mais um elemento em campo, a equipa do Mação tentava empurrar o adversário para a sua defensiva. A equipa da casa controlava o meio-campo mas estava difícil furar a bem organizada defesa da equipa forasteira.

Mação em lance de ataque

Com 32 minutos de jogo, nova oportunidade para o Mação. Um remate do meio da rua de Miguel Domingues acerta com estrondo na barra da baliza.

Luta intensa pela posse da bola foi uma constante

O Fazendense a jogar em transições rápidas responde e aos 36 minutos cruzamento de Runylson Cassamá para a cabeça de Diogo Oliveira, mas a bola sai ligeiramente ao lado.

Remate com perigo num jogo sem golos no tempo regulamentar

Com 38 minutos é novamente a equipa de Fazendas de Almeirim a criar perigo. O remate de Carlos Bacalhau obrigou Chico Sousa a uma defesa apertada.

Mesmo com menos um jogador, o Fazendense lutava para marcar em Mação

O Fazendense apertava e tentava chegar ao golo antes do intervalo. Aos 45 minutos de jogo novamente Carlos Bacalhau dentro da área, de costas para a baliza, vira-se e atira forte, mas à figura de Chico Sousa. O intervalo chegaria pouco depois, com o marcador em branco.

Tarde fria mas com sol proporcionou um bom espetáculo de futebol em Mação

Na segunda parte o jogo foi mais disputado a meio campo, com as equipas a tentarem chegar à área adversária, mas com as defensivas a imporem-se às tentativas dos avançados.

As defesas das duas equipas não facilitaram o trabalho dos avançados

Registo para um lance aos 32 minutos de jogo em que Bernardo Bento recupera a bola a meio campo, corre em direção à área adversária, mas ainda do meio da rua atira forte, mas a bola mais uma vez bate com estrondo na trave da baliza defendida por Gonçalo Vieira.

Guarda-redes do Fazendense teve uma tarde com algum trabalho

O jogo continuou intenso, mas sem grandes situações junto das balizas até ao apito final. Era necessário encontrar um vencedor e o jogo partiu para as grandes penalidades.

Chico Sousa viria a defender a penalidade decisiva para o apuramento do Mação

A primeira equipa a marcar foi o Fazendense e Miguel Mateus não falhou. Para o Mação o primeiro a ser chamado para a marcação das grandes penalidades foi Miguel Luz e também não desperdiçou. Diogo Oliveira do Fazendense também marca o segundo penalti enquanto Nuno Rodrigues atira forte, mas o guardião Gonçalo Vieira acerta o lado e defende. Neste momento com duas penalidades marcadas para cada lado a vantagem era do Fazendense. 1 – 2.

Para a terceira penalidade Tiago Mateus do Fazendense e João António do Mação também marcam e a vantagem continua para a equipa de Zé Miguel Dias. Runylson Massamá, na quarta penalidade, atira para o lado esquerdo de Chico Sousa e este defende. Hélio Ocante do Mação marca e volta a empatar. 3 – 3.

Festa do golo em Mação

Para a quinta penalidade, Bruno Conduto, do Fazendense, atira para o lado direito e Chico Sousa mais uma vez acerta o lado para que vai a bola e defende.

Penalti decisivo coloca Mação na próxima eliminatória da Taça do Ribatejo

Simão Moreno marca a quinta penalidade para a equipa do Mação e não desperdiça a oportunidade colocando assim a sua equipa na próxima eliminatória da Taça do Ribatejo, eliminando o atual detentor do troféu.

Festa da vitória para a equipa de Mação

As duas equipas proporcionaram um excelente jogo de futebol. Mesmo sem golos no tempo regulamentar houve muita emoção, principalmente na primeira metade do encontro. Muito bom futebol praticado de parte a parte, muito bem organizadas no terreno, num jogo intenso e que proporcionou uma tarde agradável a todos os que estiveram no Estádio do Mação.

Equipa do Fazendense cai de cabeça erguida e agradece o apoio dos seus adeptos

Realce ainda para a entrega dos jogadores das duas equipas que tudo fizeram para alcançar a vitória que dava a passagem à eliminatória seguinte e que ambas mereciam. Bom trabalho da equipa de arbitragem.

FICHA DE JOGO:

AD MAÇÃO:

Equipa do Mação

Francisco Sousa, Simão, Saúl, Bernardo, Filipe Falua, Miguel Domingues, Jaime, Nuno Rodrigues, Miguel Luz, Diogo Rosa e Hélio Ocante.

Suplentes: João Rosa, Bruno Lemos , Luís Esteves, João António, Diogo Mateus e André.

Treinador: Francisco Correia

AD FAZENDENSE:

Equipa do Fazendense

Gonçalo Vieira, Rafael Alturas, Rodrigo Neves, Runylson Cassamá, Miguel Mateus, Diogo Oliveira,  Alex Fernandes, Daniel Arraiolos, Torres Gomez, Carlos Bacalhau e Tiago Mateus.

Suplentes: João Bernardo, Cláudio Tipote, Bruno Conduto, João Moreira, Bruno Alcobia e João Rosário

Treinador: Zé Miguel Dias

EQUIPA DE ARBITRAGEM: Adelino Crespo, Paulo Moreira e António Oliveira.

Equipa de arbitragem esteve ao nível do desafio

DISCIPLINA: Cartão amarelo: Bernardo Bento, Jaime Rodrigues, Diogo Rosa, Daniel Arraiolos e Saul.

Cartão vermelho: Torres Gomez

No final ouvimos os treinadores das duas equipas:

Francisco Correia, treinador do Mação

ÁUDIO | FRANCISCO CORREIA, TREINADOR DO MAÇÃO:

Zé Miguel Dias, treinador do Fazendense

ÁUDIO | ZÉ MIGUEL DIAS, TREINADOR DO FAZENDENSE:

Luis Ribeiro

Natural e residente em Tomar, tem como profissão Distribuidor, mas é com a fotografia que se identifica. É amante desta arte em geral, mas a sua verdadeira paixão é a Natureza e Vida Selvagem e os Retratos. É autor do livro de fotografia “Alma Nabantina” e fundador/administrador dos grupos do Facebook “Amigos da Fotografia de Tomar” e "Fauna de Tomar”. Colabora na área de fotografia na imprensa regional e local e já em 2018 foi júri convidado de dois concursos de fotografia. Neste ano conta também com duas exposições de fotografia coletivas, preparando atualmente a terceira.

Entre na conversa

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *