Foto: mediotejo.net

O Banco Local de Voluntariado de Mação está a promover até ao dia 14 de agosto a 3.ª Campanha de Angariação de Voluntários que queiram ser professores na Universidade Sénior e possam, assim, transmitir os seus conhecimentos.

A Universidade Sénior, em Mação,  vai entrar no terceiro ano de funcionamento com mais oferta formativa. No ano que agora terminou os alunos tiveram mais de 13 opções de disciplinas à escolha.

Os professores, todos voluntários, podem dar aulas em horários adaptados à sua disponibilidade ou promover atividades pontuais como ateliers ou workshops. A Universidade Sénior de Mação tem como público-alvo pessoas com idade igual ou superior a 50 anos, que estejam interessados em participar nesta forma de ensino não formal.

A Universidade Sénior é um espaço que pretende promover o envelhecimento ativo, combater a solidão, fomentar relações interpessoais, realizar estimulação cognitiva e promover o conhecimento e a aprendizagem, tal como o desenvolvimento pessoal.

Além do leque de disciplinas disponíveis, é oferecido aos alunos um conjunto de atividades como ateliers, workshops, atividades recreativas e culturais, momentos de convívio e lazer, entre outros.

Gisela Oliveira

Jornalista profissional há mais de 30 anos, passou por vários jornais diários nacionais, nomeadamente pelo 'Diário de Lisboa', 'Diário de Notícias' e 'A Capital'. Apaixonada pela profissão desde a adolescência, abraçou o jornalismo nas suas diversas áreas, desde o Desporto às Artes e Espetáculos, passando pela Política e pelos temas Internacionais. O jornalismo de proximidade surge agora no seu percurso.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.