Em Mação, na última edição do “À Conversa Com…”, o tema foi o Voluntariado tendo o convidado Ricardo Murteira, maçaense, feito uma retrospetiva sobre o seu percurso de vida e as várias fases em que deu o seu tempo, voluntariamente, por várias causas referindo tudo o que sente que ganhou, ao dar.

Tudo começou no dia em surgiu o apelo de ir mais longe, além fronteiras, com a possibilidade de integrar uma Missão em Cabo Verde através da Associação “Ser+ Dar+”.  Ricardo Murteira fez-se ao sonho e foi. Na sessão pública, referiu o “enorme orgulho” que tem na sua terra, Mação, e no apoio que teve para que a Missão do Projeto Vive Cabo Verde tivesse tanto sucesso. Ricardo agradeceu os apoios que teve, a vários níveis, tendo feito notar que foi, mas Mação foi com ele.

As convidadas que Ricardo Murteira levou para a tarde de partilha foram a sua “mãe-voluntária”, Conceição Zagalo, e a sua “filha-voluntária”, Liliana Santos, que apresentaram também as suas experiências de vida enquanto voluntárias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.