O Conservatório de Música FirMação é o primeiro grupo a a atuar no segundo palco. Foto: DR

A chegada do Ano Novo e dos Reis Magos continua a ser celebrada na região do Médio Tejo e o concelho de Mação prepara dois concertos no final desta semana, a 13 e a 15, para dar as boas-vindas a ambos.

Baltazar, Belchior e Gaspar são agraciados a partir das 19h00 na sexta-feira com cantares das Janeiras/de Reis pelo Grupo Cultural “Os Maçaenses”. No domingo é a vez de 2017 ser recebido com a música dos alunos do FirMação – Conservatório de Música de Mação na Igreja Matriz da vila, a partir das 16h30.

O programa de boas-vindas não termina por aqui e no sábado, dia 21, os Reis Magos têm direito a mais uma sessão de cantares na Serra pela Associação Recreativa e Cultural da aldeia e outros grupos do concelho. À semelhança da sessão de dia 13, o momento é organizado pelo Centro Recreativo e Cultural de Queixoperra.

Sónia Leitão

Nasceu em Vila Nova da Barquinha, fez os primeiros trabalhos jornalísticos antes de poder votar e nunca perdeu o gosto de escrever sobre a atualidade. Regressou ao Médio Tejo após uma década de vida em Lisboa. Gosta de ler, de conversas estimulantes (daquelas que duram noite dentro), de saborear paisagens e silêncios e do sorriso da filha quando acorda. Não gosta de palavras ocas, saltos altos e atestados de burrice.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.