'O Baile' da coreógrafa Aldara Bizarro. Foto:

“O Baile” é um projeto de dança que parte do filme O Baile (1983), dirigido pela Ettore Scola, que integra participantes da comunidade que juntamente com uma equipa de bailarinos e músicos profissionais, se encarregam da interpretação fazendo o espetáculo.

Inspirado nos antigos bailes de aldeia e de bairro, habitualmente organizados por coletividades, que tinham música ao vivo e que, na sua maior parte, eram o acontecimento mais importante para o grupo que participava e que o organizava, este “Baile” convida a comunidade a participar ou a figurar no espetáculo

As inscrições estão abertas, devendo contactar-se o Gabinete de Comunicação, tel.: 241 577 246 ou e-mail: cik@cm-macao.pt

Tal como na peça original os participantes recriam um baile, dançando, tocando e falando da sua vida, descrevendo-a muitas vezes com humor, com pessoas da comunidade local de diferentes faixas etárias e profissões.

“O Baile” integra a agenda do programa cultural em rede Caminho das Pessoas que se realiza nos municípios que integram a Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo.

Joana Rita Santos

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *