A “Quinzena Internacional da Aprendizagem: comunidades, culturas, saberes e ações” é uma iniciativa que vai decorrer em Mação entre os dias 19 de setembro e 01 de outubro com conferências, colóquios e outras iniciativas ligadas à educação.
Do evento, a autarquia destaca, em nota de imprensa, sessões sobre o envelhecimento, a apresentação pública do projeto educativo à comunidade e encarregados de educação e animação.
A Quinzena decorre no âmbito das Jornadas Europeias do Património 2016 e da integração de Mação na Rede Global de Cidades da Aprendizagem da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO).
A organização é da Câmara Municipal de Mação, do Instituto Politécnico de Tomar, do Centro de Geociências da Universidade de Coimbra e do Instituto Terra e Memória, com o apoio de várias entidades e instituições.
