Foto: Freepik

O Município de Mação continua a promover a prática de yoga, e desta feita está a realizar três atividades gratuitas e abertas à comunidade em geral. A segunda sessão acontece este sábado, às 11h00, e é dedicada ao Yoga sensorial. Basta aparecer para praticar… ou experimentar.

Na manhã de sábado, dia 11 de novembro, na Capela da Misericórdia, a partir das 11h00 promove-se uma sessão de Yoga sensorial, que inclui prática de yoga, ativação dos sentidos, ginásio dos olhos, tratak, meditação em atenção plena.

A terceira iniciativa acontece no dia 9 de dezembro, também pelas 11h00. Terá lugar a sessão dedicada ao Yoga para o coração, com práticas para o sistema cardiovascular e respiratório, e também de relaxamento e de meditação. Esta iniciativa poderá acontecer no Cine-Teatro Municipal ou no Largo dos Combatentes, junto à Aldeia Natal (conforme as condições meteorológicas). Nesta atividade será promovida uma campanha de angariação de donativos para o CRIA – Centro de Recuperação e Integração de Abrantes, com uma segunda unidade em funcionamento na vila de Mação.

O pack de três aulas para a comunidade arrancou com uma sessão de yoga para a imunidade (yoga sentado, tapping, pranayamas, banho de som, meditação em atenção plena), que aconteceu no dia 7 de outubro, no Jardim dos Peixinhos.

Refira-se que o yoga tem estado na mira da comunidade maçaense, e por isso o Município de Mação tem vindo a promover sessões desta prática com uma professora no contexto do jardim de infância e em sessões para a comunidade, algo derivado da “crescente procura e benefícios conhecidos desta prática que envolve o bem-estar mental, físico, emocional e espiritual”.

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *