Vale do Ocreza. Foto: DR

No próximo domingo, 25 de setembro, terá lugar em Mação o “Percurso Pedestre Paisagem e Arte Rupestre – Ocreza” que será antecedido pela Apresentação da Candidatura a Património da Humanidade da Arte Esquemática Peninsular. A atividade decorre entre as 8h30 e as 13h00 com concentração junto ao Museu de Mação.

Este Passeio integra a “Quinzena Internacional da Aprendizagem: comunidades, culturas, saberes e ações” no âmbito das Jornadas Europeias do Património 2016 e da integração de Mação na Rede Global de Cidades da Aprendizagem da UNESCO.

A organização é da Câmara Municipal de Mação, Instituto Politécnico de Tomar, Centro de Geociências da Universidade de Coimbra e Instituto Terra e Memória com o apoio de várias entidades e instituições. Durante a Quinzena da Aprendizagem todos os dias oferecem atividades relacionadas com as comunidades, culturas, saberes e ações dentro da temática da Aprendizagem.

Informações e inscrições (vagas limitadas) no Museu de Mação: 241571477 / museu@cm-macao.pt

Mário Rui Fonseca

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.