Passeios da Liberdade em Mação, no dia 25 de Abril. Créditos: CMM

Os Passeios da Liberdade marcam, há muitos anos, a manhã do dia 25 de Abril em Mação. Este ano, com duas novidades: logo de manhã, haverá um momento de aquecimento para preparar o corpo para as atividades e, pela primeira vez, terá lugar a Corrida da Liberdade.

A Câmara Municipal de Mação promove estes passeios desde 2002 tendo começado pelos de cicloturismo, depois os pedestres e os infantis em bicicleta. Este ano, avança para a modalidade corrida.

Passeios da Liberdade em Mação, no dia 25 de Abril. Créditos: CMM

Todos os anos, no dia 25 de Abril, os Passeios da Liberdade reúnem centenas de participantes numa manhã muito ativa e de convívio.

PASSEIOS:

16.º PASSEIO DE BICICLETA INFANTIL
Concentração: 9h00
Partida: 9h30

Percurso 1 – 1,8 km’s (6 – 8 anos)
Largo dos Combatentes – Largo Bombeiros – Largo da Feira – Rua 5 de Outubro – Praça Gago Coutinho – Largo Combatentes
Lanche no Lg. dos Combatentes

Percurso 2 – 8 km’s (9 – 14 anos)
Percurso acima definido e, após o lanche, partida em direção à GNR – Cerejal – Travessa do Outeiro – Rua Nova – Igreja – Rua S. Bento – Biblioteca – Praça Gago Coutinho – Trav. da Sousa – Tribunal – Levada – Rua do Alfanzil – Zona Industrial – Largo do Matadouro – Biblioteca – Praça Gago Coutinho – Largo dos Combatentes

Passeios da Liberdade em Mação, no dia 25 de Abril. Créditos: CMM

23.º PASSEIO DE BICILETA
Concentração: 8h00
Partida: 8h30
Percurso – 40 km’s
Mação – Penhascoso – Serra – Louriceira – Chão de Codes (paragem para Lanche) – Chão de Lopes – Aldeia de Eiras – Castelo – Pereiro – Mação

Passeios da Liberdade em Mação, no dia 25 de Abril. Créditos: CMM

17.º PASSEIO PEDESTRE
Concentração: 8h30
Partida: 9h00
Percurso – 8 km’s
Largo Combatentes – Estrada ao lado do Centro de Saúde – Chãs – Bairro André Loja – Cabeço da Cruz – Av. São Domingos (paragem para Lanche no largo do café)– Rua da Quinta do Vale das Árvores – Miguel (Travessa da Procissão)- Cadouço- Atoleiros – Largo dos Combatentes

1.ª CORRIDA DA LIBERDADE
Concentração: 8h30
Partida: 8h55
Percurso – 8 km’s – o mesmo percurso do Passeio Pedestre.

As inscrições fazem-se nas Piscinas Cobertas, receção da Câmara Municipal e Posto de Turismo até dia 23 de abril de 2025. E online, em: https://formulario.cm-macao.pt/formularios/25abril2025
Mais informações: piscinas@cm-macao.pt / 241 573 235

A sua formação é jurídica e a sua paixão é História mas, por sorte, o jornalismo caiu-lhe no colo há mais de 20 anos e nunca mais o largou. É normal ser do contra, talvez também por isso tenha um caminho feito ao contrário: iniciação no nacional, quem sabe terminar no regional. Começou na rádio TSF, depois passou para o Diário de Notícias, uma década mais tarde apostou na economia de Macau como ponte de Portugal para a China. Após uma vida inteira na capital, regressou em 2015 à cidade natal; Abrantes. Gosta de viver no campo, quer para a filha a qualidade de vida da ruralidade e se for possível dedicar-se a contar histórias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *