Foto: Rally Raid Network

O piloto maçaense Rui Gonçalo Marques está determinado a deixar a sua marca na prova a decorrer no Algarve no próximo fim-de-semana, 7 e 8 de abril. O piloto diz já ter “apagado do chip” o insucesso no arranque de época, na Baja TT do Pinhal, estando agora focado na recuperação de pontos para o Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno (CPTT).

Na primeira prova pontuável, Baja TT do Pinhal, que decorreu entre Sertã, Proença-a-Nova e Oleiros, Rui Marques não conseguiu angariar qualquer ponto, devido a abandono, mas hoje acredita que “a maré de azar ficou para trás”.

O alvo está agora apontado para a “luta pelos lugares cimeiros da categoria T8 na Baja TT de Loulé, segunda prova pontuável para o Campeonato de Portugal de Todo-o-terreno AFN”, lê-se em comunicado enviado à imprensa.

«Não é segredo para ninguém que a Baja TT do Pinhal correu-nos muito mal, pelo que espero ter enterrado todos os azares naquela prova. Apesar do infortúnio a que fomos sujeitos no primeiro teste da temporada com o selo albicastrense, naturalmente que vamos continuar a missão que nos está reservada que passa, essencialmente, por esgrimir argumentos pelos lugares superiores da categoria T8», sustentou Rui Marques.

Para Rui Marques a aposta na próxima prova passa por reforçar a presença da equipa. “Tenho esperança que possamos fortalecer a ambição para ampliar a perseverança. Evidentemente que esse desígnio implica atitude e aplicação, mas na nossa mente “acelera” tranquilidade para que consigamos pontuar. É esse o nosso primordial objetivo”, sublinhou.

Rui Marques, piloto maçaense, mostra-se empenhado em pontuar no Algarve após um início conturbado, que levou ao abandono de prova na Baja TT do Pinhal. Foto: DR

O piloto maçaense mostra-se empenhado neste projeto, e não deixa de agradecer aos muitos apoios e patrocínios, nomeadamente do Município de Mação, Transportes Jorge Carias & Mateus, Cremilcar, AMS Publicidade, Ti Clides, Firststop, Diamantino Jorge & Filhos, S.A., Margaridos, João Serras – Pneus e Combustíveis, Sobreira & Serras, Dispnal pneus, RD Racer Design, Euro 4×4 Parts, Genérico Auto, Generiparts, Waratah, Construmação, Intermarché Mação, Mac TT,  MM6018 4×4 Parts, J.Raposo-Competição, Nivelvias, A2EL Publicidade, Pirotecnia Oleirense, Engomação e RJBN – Transportes, Pombo Bus, Nok Bar, Oliveira & Marques, a quem deixa a promessa de “retribuir em resultados a confiança dada”.

A Baja TT de Loulé vai para a estrada no próximo fim-de-semana, a 7 e 8 de Abril, passando ainda pelos municípios de São Brás de Alportel, Tavira, Alcoutim e Almodôvar. A edição deste ano regista um acréscimo de inscritos em relação ao ano passado, mudando o centro nevrálgico para Almancil, onde ficará localizado o secretariado, parque fechado e assistência.

No sábado, primeiro dia de prova, decorrerá o prólogo (5,2 km) na zona de Vale Judeu, com a caravana a partir depois para o primeiro seletivo com cerca de 83,4 km. No dia seguinte vão ser servidos mais dois setores seletivos, na Serra do Caldeirão, a percorrer ao longo de um percurso com 142,15 km de distância, termina a informação.

Vencedor da categoria T8 na Baja de Portalegre em 2013, presença assídua em provas todo-o-terreno e com experiência em ralicross, o piloto faz-se acompanhar na edição de 2018 do CPTT AFN pelo co-piloto Miguel Marques, aos comandos de uma Nissan Navara.


Discover more from Médio Tejo

Subscribe to get the latest posts sent to your email.

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

Deixe um comentário

Leave a Reply