Foto: mediotejo.net

Estavam previstas para este sábado, dia 22 de dezembro, as tradições da aldeia do Pereiro, no concelho de Mação, que eram já um marco desta época natalícia: o passeio de Pais Natal em bicicleta, a Árvore de Natal e a fogueira de Natal e Ano Novo. Dado o falecimento do sócio da Associação Desportiva e Cultural do Pereiro, Augusto Baptista, as iniciativas foram canceladas.

“Devido ao trágico acidente que vitimou hoje o seu associado e amigo Augusto Baptista, a ADCP decidiu cancelar as iniciativas “Passeio de Pais Natal” e “Inauguração da Fogueira de Natal”, previstas para o próximo sábado”, pode ler-se na informação divulgada pela associação.

“À família do Augusto Baptista a ADCP apresenta as suas mais sentidas condolências”, pode ainda ler-se.

Recorde-se que estava prevista a sétima edição do passeio de Pais Natal em bicicleta, bem como inauguração oficial da iluminação da Árvore de Natal com oito metros de altura e com 3500 luzes Led, feita com base na tradição das Ruas Enfeitadas de agosto, e que é erguida no Largo do Arraial. Ao lado, junto à sede, era habitual servir-se lanche à população, acendendo-se a fogueira e apelando-se à confraternização e convívio, que costumava durar até ao Dia de Reis.

Este ano, o espírito de Natal do Pereiro foi abalado por este trágico acontecimento. Às gentes da aldeia bem como à família enlutada, o mediotejo.net endereça as suas mais sentidas condolências.

Joana Rita Santos

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.