Fonte Velha, Ortiga, Mação. Foto: DR

No feriado de 1 de maio, terça-feira, integrado no programa comemorativo dos 90 anos da emancipação de Ortiga a freguesia e a assinalar os 89 anos da Liga Regional de Melhoramentos, acontece um passeio pedestre cujo objetivo é dar a conhecer a antiga tradição das fontes enfeitadas naquela localidade. O passeio é gratuito, mas carece de inscrição prévia.

A partida está marcada para as 8h45, sendo o ponto de encontro no Largo da Junta de freguesia. Segundo a organização, que conta com apoio do grupo de animação turística Incógnita Mação, pretende-se percorrer as várias fontes enfeitadas numa caminhada com 12 km de percurso.

As inscrições são gratuitas e incluem seguro, dando direito a reforço e lembranças aos participantes.

Os interessados devem contactar:
– Junta de Freguesia de Ortiga ( 965 296 659)
– Liga Regional de Melhoramentos de Ortiga ( 964 916 629)
– Incógnita Mação ( 963 414 146 / 963 703 424)

Fonte: Incógnita Mação

Joana Rita Santos

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.