Foto: CM Mação

É isso mesmo que está a pensar. As crianças do jardim-de-infância e Escola EB1 de Mação também cumpriram com a tradição e foram cantar as Janeiras no jardim, junto à Câmara Municipal.

As crianças envergavam coroas preparadas para o efeito, e “entoaram um bonito cântico que decoraram e ensaiaram para este dia e foi muito bonito de se ver e ouvir”, lê-se no comunicado da autarquia.

Após a atuação receberam doces, oferta do município de Mação, pelas mãos do autarca Vasco Estrela e do vereador Vasco Marques.

Foto: CM Mação

Recorde-se que o Dia de Reis é celebrado anualmente a 6 de janeiro, e segundo manda a tradição, esta data pretende marcar o fim da quadra natalícia bem como o cantar das Janeiras.

Alunos do jardim de infância e EB1 de Mação cumpriram a tradição e cantaram as Janeiras num ato público. Foto: CM Mação

Joana Rita Santos

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.