A vila de Mação acolhe este domingo, dia 15 de outubro, o passeio pedestre “Outubro Rosa”, uma iniciativa simbólica e de sensibilização que visa assinalar também o Dia da Saúde da Mama, numa organização do Município de Mação.
Com a Câmara Municipal de Mação a aderir à campanha de prevenção e apoio no âmbito da sensibilização para o cancro da mama, o passeio pedestre irá decorrer na vila, com concentração pelas 9h15 no Largo dos Combatentes (junto ao Cine-Teatro e Câmara Municipal). O percurso terá cerca de 4 km de extensão.
As inscrições decorrem até às 12h00 de sexta-feira, dia 13 de outubro, e devem ser feitas presencialmente nas Piscinas Cobertas de Mação ou através do telefone 241 573 235 ou email piscinas@cm-macao.pt
Recorde-se que o “Outubro Rosa” é uma campanha promovida em todo o mundo para informar as mulheres, de todas as idades, que o estilo de vida desempenha um papel importante na prevenção do cancro da mama, bem como a importância da deteção e diagnóstico precoce.
Em Portugal, a Liga Portuguesa Contra o Cancro promove a iniciativa “Outubro Rosa” precisamente com a finalidade de consciencialização e alerta para a importância do diagnóstico precoce do cancro da mama, nomeadamente através do rastreio, e divulgação de informações e formas de apoio à mulher e família.

