Foto: Pixabay

A sede da Associação de Melhoramentos de Monte Penedo, Ribeira de Boas Eiras e Espinheiros, na aldeia de Monte Penedo, concelho de Mação, acolhe este sábado, dia 10, pelas 15h00, uma sessão sobre a cultura da oliveira. A palestra será conduzida pelo Engenheiro Carlos Costa e de entrada livre.

Serão abordados vários parâmetros de cultura da oliveira, quer em olival tradicional, com dicas sobre podas de regeneração e adensamentos; quer em olival intensivo, abordando-se variedades, compassos, preparação do solo, marcação, plantação, sistema de tutoragem, podas de formação, tratamentos, fitossanitários e candidaturas a fundos comunitários.

Joana Rita Santos

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *