Foto: mediotejo.net

Na tarde desta terça-feira, dia 3 de outubro, dá-se o pontapé de saída para o novo ano letivo da Universidade Sénior de Mação. À semelhança de anos anteriores, haverá uma cerimónia de abertura no auditório do Centro Cultural Elvino Pereira, com direito a Batismo dos caloiros de 2017/2018.

A cerimónia inicia a partir das 15h00, contando com a presença de Vasco Estrela, presidente da Câmara Municipal de Mação, Luís Jacob, Presidente da RUTIS e Tiago Leite, Diretor do Centro Distrital da Segurança Social de Santarém.

Pelas 15h30 terá lugar uma palestra intitulada “Envelhecimento ativo: importância das Universidades Seniores”, a cargo do Prof. Doutor Ricardo Pocinho.

Já a partir das 16h00, avança-se para a apresentação dos professores e disciplinas, bem como momento de assinaturas dos novos acordos de voluntariado.

Cerca das 16h15, o momento será dos novos alunos da instituição, que terão direito ao Batismo dos Caloiros.

 

Joana Rita Santos

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.