Foto: CIMT

A Câmara Municipal de Mação, através do Museu de Arte Pré-histórica e em colaboração com a Junta de Freguesia de Ortiga, vai promover uma visita noturna à Anta da Foz do Rio Frio no dia 16 de agosto. As inscrições estão a decorrer.

No dia 16 de agosto, sexta-feira, a concentração dos participantes dá-se em Ortiga, às 21h00, junto à Liga, partindo dali um autocarro que levará os participantes até ao troço onde se localiza a Anta. A partir da estrada, os participantes fazem uma caminhada de aproximadamente 2 km até chegarem junto da Anta da Foz do Rio Frio.

A visita contempla uma aula aberta de arqueoastronomia pelo Prof. Fernando Coimbra e uma orientação de fotografia noturna por Kenia de Aguiar Ribeiro.

Todos os participantes devem levar colete refletor e lanterna para a iniciativa.

As inscrições decorrem junto do Museu de Mação pelo email: museu@cm-macao.pt ou telefone: 241 571 477

Joana Rita Santos

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.