Foto: Museu do Côa

No passado dia 12 de dezembro teve lugar no Museu do Côa uma reunião com vários municípios de todo o país com vista à criação de uma Rede Nacional de Arte Pré-Histórica. O município de Mação esteve presente, fazendo parte do arranque desde projeto em discussão.

Vasco Estrela, presidente da Câmara Municipal de Mação, esteve presente na reunião que contou com vários autarcas e técnicos dos municípios que têm arte rupestre ou pré-histórica nos seus territórios.

“Considerando que se deu um pontapé de saída para que a Rede Nacional seja uma realidade”, lê-se em informação divulgada pela autarquia maçaense, “procurou perceber-se como se articulará [esta Rede] e o que significará para estas regiões e para o país”.

Ainda assim, os envolvidos notam “a certeza de que funcionar em rede é sempre uma mais-valia”.

A organização do encontro e mentoria do projeto é da responsabilidade da Fundação do Côa Parque.

Joana Rita Santos

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *