Foto: CMM

A Câmara Municipal de Mação prepara-se para entregar mais 24 mil máscaras às instituições de solidariedade social do concelho, assim como equipamentos de proteção individual (EPI). A autarquia refere que esta aquisição pretende ajudar “as IPSS a ultrapassar esta fase de uma forma mais segura e serena”, num contexto de pandemia de covid-19 que tem estado mais do que nunca a colocar à prova as instituições e os seus funcionários.

Desde o início da pandemia, e com esta nova remessa, o município já ofereceu 48 mil máscaras às IPSS, assim como EPI, referindo em nota de imprensa, que “tem acompanhado de perto a situação das IPSS, assim como o impacto que a covid-19 tem tido não só no dia a dia dos seus munícipes, como nos agentes económicos do Município, tendo adotado medidas, nos diversos quadrantes, que permitam ajudar a atenuar os efeitos negativos provocados pela pandemia”.

“A Câmara Municipal de Mação está em permanente contacto com as entidades de saúde competentes, avaliando e adaptando as suas medidas de apoio, assim como procedimentos de acordo com a evolução da doença”, refere, sublinhando estar atenta à situação epidemiológica e à forma como se desenvolve no concelho.

Joana Rita Santos

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.