Foto: CMM

A Câmara Municipal de Mação iniciou a distribuição de kits com equipamento de proteção individual e higiene/desinfeção pelo comércio e serviço, essencialmente de atendimento ao público. A autarquia refere ter-se apercebido da dificuldade de alguns espaços em adquirir produtos de higiene e segurança individual, tendo por isso decidido oferecer este apoio ao tecido empresarial maçaense. A distribuição será feita ao longo desta semana.

A autarquia refere os serviços da Câmara Municipal estão a proceder à entrega destes kits, compostos por gel, luvas e máscaras, na semana em que se deu a reabertura de espaços comerciais de acordo com o calendário de desconfinamento publicado pelo Governo.

“Este equipamento está a ser entregue exclusivamente, como referido, a comércio e serviços, essencialmente de atendimento ao público”, frisa a Câmara Municipal, acrescentando ter consciência “de que não serão as quantidades suficientes e desejáveis, foram as conseguidas num período curto de tempo, detetadas as necessidades. Trata-se de mais uma forma de apoio ao tecido empresarial do Concelho de Mação”.

Por fim, o município maçaense dá indicação de que as máscaras comunitárias a distribuir pela população do concelho “começarão a ser entregues porta-a-porta a partir da próxima semana, de forma faseada, conforme a receção das mesmas”.

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

Deixe um comentário

Leave a Reply