Exposição em Ourém mostra “Florestas para o futuro”. Foto: DR

A Pinhal Maior apresenta e desenvolve o projeto “Pinhal Melhor” esta segunda-feira, dia 3 de dezembro, numa sessão que inicia pelas 19h00, na Sede da Liga Regional de Melhoramentos de Ortiga. Este projeto é cofinanciado pelo Fundo Ambiental do Ministério do Ambiente e Transição Energética, e a sessão insere-se no âmbito do Fundo Ambiental “Educação Ambiental + Sustentável – Promover uma Nova Cultura Cívica Territorial”.

Esta será a terceira de várias sessões que a Pinhal Maior irá realizar no concelho, abordando temas como os Recursos Naturais e Património Territorial, Valorização Agroflorestal e Produções Alternativas, Dinâmicas Locais e Defesa da Floresta Contra Incêndios, lê-se em nota de imprensa da autarquia maçaense.

O objetivo é esclarecer e levantar as questões essenciais sobre o presente e futuro dos lugares, populações e propriedades.

As sessões seguintes terão lugar em:

Cardigos – 7 de dezembro

Penhascoso – 10 de dezembro

Envendos – 11 de dezembro

Amêndoa – 12 de dezembro

Carvoeiro -13 de dezembro

Joana Rita Santos

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *