Orquestra. Foto: DR

Mação prepara-se para receber os participantes dos Estágios de Orquestra / Orquestra Juvenil e do Curso de Direção que já são tradição no calendário de verão. As edições deste ano realizam-se entre os dias 10 e 14 de julho e voltam a trazer músicos de vários pontos do país para uma semana no concelho.

A iniciativa promovida pelo FirMação – Conservatório de Música de Mação, há nove anos no caso dos estágios de orquestra e há quatro no do curso de direção, tem como convidados os maestros Simão Francisco (orquestra e curso de direção) e Bruno Cruz (orquestra juvenil).

O final do estágio realizado no Cineteatro Municipal de Mação será assinalado com diversos concertos finais em datas e horários a definir.

Sónia Leitão

Nasceu em Vila Nova da Barquinha, fez os primeiros trabalhos jornalísticos antes de poder votar e nunca perdeu o gosto de escrever sobre a atualidade. Regressou ao Médio Tejo após uma década de vida em Lisboa. Gosta de ler, de conversas estimulantes (daquelas que duram noite dentro), de saborear paisagens e silêncios e do sorriso da filha quando acorda. Não gosta de palavras ocas, saltos altos e atestados de burrice.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.