O Centro Recreativo e Cultural de Queixoperra prepara-se para realizar mais um Festival da Chanfana, evento gastronómico que já se tornou uma referência no concelho de Mação e região e conta já com lotação esgotada nesta edição. A organização contabiliza 300 marcações no serão de sábado, que contará ainda com noite de fados, pela voz de Francisca Gomes. Pela quarta vez, este festival é organizado pela associação da aldeia e assegurado por voluntários.
Em nota de imprensa, a organização refere o facto de também Queixoperra ter sido este ano cercada pelo fogo, e que toda a zona envolvente da aldeia tenha sido consumida pelas chamas, além do pinhal, muitas hortas e quintais e alguns espaços com construções antigas levou a algum desânimo. Mas a Associação decidiu ainda assim cumprir com as atividades programadas, caso do Festival da Chanfana.
A partir das 22h00, Francisca Gomes ficará encarregue de animar os participantes num serão da mais tradicional música portuguesa: o fado. A jovem fadista, natural de Abrantes, será acompanhada por Nuno Ezequiel (guitarra portuguesa) e Alexandre Silva (viola de fado).