O Mação foi vencer de forma categórica a Torres Novas. Foto: mediotejo.net

CD TORRES NOVAS 1 AD MAÇÃO 5
Campeonato Distrital 1ª Divisão AF Santarém | 6ª jornada – 23/10/2022
Estádio Municipal Dr. António Alves Vieira – Torres Novas

Equipas entram em campo. Foto: mediotejo.net

Tarde nublada em Torres Novas com algum público na bancada central no Estádio Municipal Alves Vieira para o jogo entre duas equipas que vinham da sua primeira vitória da jornada anterior e ambas a necessitar de pontos para fugir da cauda da tabela classificativa. Era um jogo aguardado com expectativa e quem se deslocou ao estádio torrejano não deu o tempo por mal empregue.

Torres Novas e Mação procuravam a segunda vitóia no campeonato. Foto: mediotejo.net

Entrou melhor a equipa de Francisco Correia, que viu o jogo da bancada, mas que esteve incansável ao longo de toda a partida, dando instruções aos seus jogadores para dentro das quatro linhas. Aos 8 minutos de jogo, o Mação criou a primeira situação de perigo. Ataque pelo lado direito por intermédio de Jaime Rodrigues que entra na área e remata forte para defesa do guardião Telmo.

E se primeiro ameaçou, aos 10 minutos de jogo a equipa de Mação marcou mesmo. Boa jogada agora pelo lado esquerdo com o extremo a mudar a bola de flanco para os pés de Diogo Rosa, que remata fortíssimo com a bola só a parar no fundo da baliza defendida por Telmo. Grande golo.

Mação abriu o marcador cedo na partida. Foto: mediotejo.net

A equipa de Mação estava por cima e aos 15 minutos chegou ao segundo golo. A pressão exercida pela equipa de Francisco Correia obrigou a defesa da casa a errar e num excelente passe de Nuno Rodrigues para João Freitas este amplia a vantagem no marcador.

Mação chegou ao 0-2. Foto: mediotejo.net

A equipa de amarelo reagiu ao segundo golo do Mação e partiu para cima do adversário. Aos 24 minutos de jogo uma excelente jogada pelo lado esquerdo resulta no golo do Torres Novas.

Um cruzamento bem medido para Cláudio Major permite a este o remate forte com o guardião Chico ainda a tocar na bola mas não o suficiente para evitar o golo da equipa da casa, que reduzia a diferença no marcador para 1-2.

Golo do Torres Novas deu alento à equipa da casa. Foto: mediotejo.net

A equipa de Eduardo Fortes estava agora a comandar o jogo numa fase de chuva torrencial que teve a duração de cerca de 5 minutos mas que não impedia a equipa da casa de criar situações de perigo. E foram 3 até ao apito para o descanso, mas o guardião Chico opôs-se das 3 vezes efetuando 3 excelentes intervenções e segurando a vitória até ao tempo de descanso.

Chico teve uma exibição à altura na baliza do Mação. Foto: mediotejo.net

Para a segunda metade a equipa da casa tenta chegar perto da baliza adversária mas é a equipa de Mação que marca. Estavam decorridos 12 minutos no segundo tempo quando uma falha defensiva permite a João António fugir à marcação do seu adversário e fazer o golo da tarde! Um golo que, por um lado, dava margem de manobra ao Mação e que, por outro lado, pesou animicamente na equipa da casa.

Mação mandou no segundo tempo, altura em que marcou três golos sem resposta. Foto: mediotejo.net

O jogo decorria intenso com muita luta e entrega por parte dos jogadores, com a bola a deslizar facilmente no relvado face à chuva que caiu intensa no decorrer do primeiro tempo e aos 20 minutos de jogo a equipa de Mação amplia a vantagem no marcador por intermédio de Hélio Ocante, após boa desmarcação e tendo só o guardião Telmo pela frente.

Jogo intenso onde o Mação aproveitou as oportunidades que construiu. Foto: mediotejo.net

O último golo da partida surgiu aos 29 minutos da segunda parte do jogo, através de uma grande penalidade. Falta do guardião Telmo a derrubar o seu adversário dentro da área em que o juiz da partida não tem dúvidas e assinala grande penalidade para a equipa de Mação e mostra a cartolina amarela a Telmo.

Para a conversão do castigo máximo é chamado Miguel Luz que não desperdiça a oportunidade, estabelecendo o resultado final em 1-5. Vitória justa do Mação num resultado pesado para a equipa da casa.

Torres Novas lutou muito mas o Mação estava em tarde sim. Foto: mediotejo.net

Bom jogo de futebol em Torres Novas em que na primeira metade do encontro houve duas partes distintas em que começou melhor a equipa de Mação mas terminou melhor a equipa de Torres Novas e que poderia ter concretizado mais oportunidades não fora as intervenções do guardião Chico.

Guarda-redes do Mação foi um dos esteios da equipa e ajudou a amarrar a vitória. Foto: mediotejo.net

Para a segunda metade a equipa do Mação controlou o jogo, criou mais situações de perigo e marcou três golos, sendo um justo vencedor do encontro. Com esta vitória a equipa de Mação sobe à 12ª posição e deixa a equipa de Torres Novas no fundo da tabela classificativa. Bom trabalho da equipa da arbitragem.

FICHA DE JOGO:

CD TORRES NOVAS

Equipa do Torres Novas

Telmo, Timor, Vitor Calças, Issac, Zé Faria, Dias, Persi, Nuno Afonso, Cláudio Major, Gorjão e João Martins.

Suplentes: Maltez, Fran, Tiago Lázaro, Becas, Tozé Dinis e Pedro Reis.

Treinador: Eduardo Fortes

AD MAÇÃO

Equipa do Mação

Francisco Sousa, Nuno Rodrigues, Saul, Bruno Lemos, Luís Esteves, Jaime rodrigues, Quiami, Miguel Luz, João Freitas, Moreno e Diogo Rosa.

Suplentes: João Rosa, Ocante, João António, Diogo Mateus, Miguel Domingues, Angel e Paulito.

Treinador: Francisco Correia

GOLOS: Diogo Rosa, João Freitas, Cláudio Major , Hélio Ocante, Miguel Luz e João António.

EQUIPA DE ARBITRAGEM: Hugo Silva, Diogo Pereira e Daniel Pereira.

Equipa de arbitragem com os capitães de equipa

DISCIPLINA: Cartão amarelo: Quiami, Dias, Cláudio Major, Isaac, Telmo, João Martins, Tozé e Saul.

No final ouvimos os treinadores das duas equipas:

Eduardo Fortes, treinador do Torres Novas

ÁUDIO | EDUARDO FORTES, TREINADOR DO TORRES NOVAS:

Francisco Correia, treinador do Mação

ÁUDIO | FRANCISCO CORREIA, TREINADOR DO MAÇÃO:

Luis Ribeiro

Natural e residente em Tomar, tem como profissão Distribuidor, mas é com a fotografia que se identifica. É amante desta arte em geral, mas a sua verdadeira paixão é a Natureza e Vida Selvagem e os Retratos. É autor do livro de fotografia “Alma Nabantina” e fundador/administrador dos grupos do Facebook “Amigos da Fotografia de Tomar” e "Fauna de Tomar”. Colabora na área de fotografia na imprensa regional e local e já em 2018 foi júri convidado de dois concursos de fotografia. Neste ano conta também com duas exposições de fotografia coletivas, preparando atualmente a terceira.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *