A Pista da Boavista acolhe este fim de semana, dias 11 e 12 de novembro, a III Grande Demonstração de Pop Cross de Mação, uma iniciativa da Associação Nacional de 2CV Cross, apoiada pela Câmara Municipal e pontuável para o Campeonato Nacional, contará com a presença de 16 viaturas e pilotos nacionais e internacionais.

Esta será a última prova do Campeonato, naquela que a organização considera ser “uma das melhores pistas a nível nacional para a realização deste modalidade”, segundo informação enviada à Comunicação Social.

O objetivo desta Demonstração passa por “divulgar e defender um património histórico automobilístico, que cada vez mais pilotos se sentem atraídos para recordar e reviver: o Pop Cross. Refira-se que neste fim de semana estará também representado o Clube 2CV/Dyane Portugal e o Clube 4L Portugal”, lê-se na informação.

A demonstração internacional de Pop Cross realiza-se no domingo, dia 12 de novembro, na Pista da Boavista em Mação.

O Programa começa sábado às 10h00 com o Controlo Administrativo. Uma hora depois decorrem as Verificações Técnicas. Às 12h00 abre a pista para Treinos Livres e às 14h00 para Treinos qualificados.

Ao fim do dia, pelas 18h00 realiza-se o Conselho de Pilotos e às 20h00h inicia-se o jantar convívio. A noite termina às 22h00 com o Magusto.

Gisela Oliveira

Jornalista profissional há mais de 30 anos, passou por vários jornais diários nacionais, nomeadamente pelo 'Diário de Lisboa', 'Diário de Notícias' e 'A Capital'. Apaixonada pela profissão desde a adolescência, abraçou o jornalismo nas suas diversas áreas, desde o Desporto às Artes e Espetáculos, passando pela Política e pelos temas Internacionais. O jornalismo de proximidade surge agora no seu percurso.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *