Foto: CMM

O concelho de Mação recebeu esta quarta-feira, dia 13, a unidade dos GIPS da GNR do distrito de Santarém, marcando uma nova fase da “Operação Floresta Segura 2019”, com início do trabalho de fiscalização e sensibilização junto das freguesias. Os militares estão a proceder à deteção de casos prioritários de limpeza, de potencial risco e/ou infração.

A iniciativa começou com receção pelo presidente da Câmara Municipal de Mação, Vasco Estrela, tendo-se seguido formatura no Largo dos Combatentes e depois um briefing com o executivo municipal de Mação, o Gabinete Florestal da autarquia e os presidentes de Junta de Freguesia do concelho.

Foto: CMM

A GNR está a fazer uma georreferenciação em cartografia, com recurso a tablet e GPS, onde inserem os pontos de infração que forem sendo encontrados no decorrer desta ação de fiscalização e sensibilização.

No fim, com passagem por todas as parcelas assinaladas no cartograma, os dados integrarão um documento completo, ficheiro que será fornecido à Câmara Municipal para que esta proceda, juntamente com as juntas de freguesia, à notificação dos proprietários que poderão estar a incorrer em infração.

vídeo: Joaquim Diogo / CM Mação

Joana Rita Santos

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *