Os Amigos da Chapa Amarela voltam a juntar-se em Abrantes este domingo, doa 8 de março. Foto: mediotejo.net

A associação “Os Galitos” de Cardigos, concelho de Mação, vai promover no domingo, dia 13 de outubro, a oitava edição do Passeio “Chapa Amarela”. Sob o mote “Renascer é preciso!”, a associação pretende trazer nova dinâmica a Cardigos, com um passeio pela região, demonstrando que o negrume e a cinza começam, aos poucos, a dar lugar ao verde. As inscrições são feitas no próprio dia. O passeio terá uma extensão de 65 km.

O ponto de encontro será no Campo de jogos, junto ao pavilhão da associação e do Quartel de Bombeiros de Cardigos, pelas 8h00, seguindo-se a concentração e mata-bicho.

A partida de Cardigos está prevista para as 9h30, seguindo para Freixoeiro, Maxieira, Carvoeiro, Envendos, Sanguinheira e Furtado. Depois paragem na Ribeira de Boas Eiras para pequeno-almoço, prosseguindo para Mação, Chão de Codes, Chão de Lopes, Amêndoa e passagem pelo centro da vila de Cardigos, de regresso ao pavilhão d’ Os Galitos (cerca das 14h00).

O pequeno-almoço será servido pelas 10h30 e o almoço pelas 12h00. O custo de inscrição por participante é de 15 euros, e para acompanhantes será de 9 euros.

Haverá prémios para a mota mais bonita e para a mota que vier de mais longe.

Joana Rita Santos

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.