À semelhança dos anos anteriores a Câmara Municipal de Mação promoveu uma atividade no último dia de aulas do primeiro período a todas as crianças dos jardins de infância e EB1 do Concelho de Mação.

Esta iniciativa realizou-se no dia 16 de dezembro no Cine Teatro de Mação com uma peça de teatro repleta de magia natalícia. No final, o próprio Pai Natal ofereceu uma prendinha a todos os presentes.

Nesta ocasião, o Agrupamento de Escolas Verde Horizonte entregou os diplomas dos vários prémios que a escola instituiu aos alunos do 1.º ciclo referente ao passado ano letivo.

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

Deixe um comentário

Leave a Reply