Mação FC sagra-se campeão distrital de futsal na última jornada. Foto: mediotejo.net

O Mação Futebol Clube sagrou-se este sábado campeão distrital de futsal, ao golear no último jogo do campeonato o Benavente por 60-0. Na entrada para a última jornada, o Mação dividia o primeiro lugar com o Vitória de Santarém, mas apresentava uma desvantagem de 33 golos para a equipa escalabitana.

A equipa de Santarém fez a sua parte e venceu o Gruder por 7-5, mas o Mação acabou por ficar na frente graças à goleada imposta ao Benavente e por beneficiar, assim, da maior diferença entre golos marcados e sofridos. O Mação aproveitou o facto do Benavente se apresentar na quadra muito desfalcado, apenas com um guarda-redes e dois jogadores de campo, para golear por números impensáveis. Confira a reportagem do jogo e da festa do título em Mação nas próximas horas, num trabalho do enviado especial Luís Ribeiro.

José Ferreira, treinador do Mação FC, na véspera do desafio, acreditava na “estrelinha” para conquistar o título de campeão e que o Vitória de Santarém iria perder pontos com o Ribeira do Fárrio (Gruder), atual quarto classificado. Para tal, com os dois jogos a decorrerem em simultâneo, às 20h00 deste sábado, os ouvidos estavam em Santarém mas era preciso vencer em casa, pelo que o técnico maçaense pediu o apoio e a presença dos adeptos para vencer o Benavente, o que acabou por suceder, estando a fazer a festa pela conquista de um título inédito na história de um clube que apenas foi reativado em 2021.

Mação FC sagra-se campeão distrital de futsal. Foto: mediotejo,net

O campeonato distrital de futsal fechou hoje com dois jogos decisivos para as contas do título, estando a classificação AQUI muito equilibrada no topo da tabela, com Vitória de Santarém e Mação FC lado a lado.

O Mação FC, fundado em 1996, começou por ser um clube criado com o intuito de permitir a prática de futebol de salão, na década de 90, chegou a disputar a 2ª divisão nacional, e depois cessou atividade em 2000/2001. Em 2021, o Mação Futebol Clube renasce com o objetivo de trazer novas e diferentes modalidades de interior ao pavilhão municipal, abrangendo diferentes escalões.

Avançou naquele ano com a equipa de futsal, que se estreou no I Torneio Verde Horizonte, e disputou o campeonato distrital. Este ano, segundo em competição após o regresso à atividade, lutou pelo título até à última jornada, feito que acabou por conquistar.

Mação Futebol Clube renasce duas décadas depois com futsal, voleibol e karaté. Foto: MFC

Mário Rui Fonseca

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

Entre na conversa

7 Comentários

  1. O jornal não tem há ver com a situação, mas é uma vergonha isso. Lamentável o quanto isso é escândalo?

  2. Tem vitórias que não sabem a nada….mais não digo.Até têm dificuldade em escrever o resultado.A associação responsavél pelo futçal de Santarem devia ser demitida,por permitir tal anti.desporto.

  3. Vergonhoso dar noticias destas. Desporto de miséria em país de miseráveis. Mação e Benavente duas localidades a evitar pq dão vómitos

  4. Conquista “título da vegonha”. Infelizmente no desporto não vinga o respeito pelo adversário e o fair play, o BENAVENTE ao apresentar-se DESDE INÍCIO DO JOGO SÓ com3 jogadores, segundo o que vem nas notícias até eram mais jovens (escalão de formação), a equipa (nem me apetece dizer o seu nome) que lutava pelo título deveria jogar, desde inicio, com o mesmo número de jogadores em campo que o adversário, eu sei que nada e ninguém os obriga a isso !!!… mas só ficava bem ao club e demonstrava o seu desportivismo e acima de tudo respeito pela outra equipa, assim se o fizessem e atingissem (certamente que iriam conseguir) os mesmos ou mais golos ou os necessários para serem campeões hoje estariam nas notícias na mesma, mas de uma forma mais digna e louvável de fair play.
    Em relação ao BENAVENTE , ao ser verdade, poucas palavras merecem porque também se diz em algumas noticias publicadas: que o podem tê-lo feito com segundas intenções para o VITORIA SANTARÉM não ser campeão (??? não sei!). Agora AFS e entidades competentes que investiguem/analisem e que mais tarde apresentem (se entenderem) esclarecimento dos factos.
    Nota: Desabafo de um pai de um jogador futsal ( desde do escalão benjamim até hoje sénior) que joga nos séniores futsal da AF SANTARÉM.
    Acompanho futsal com meu filho há+10 anos, não há nada comparável tão grave ( minha opinião)e por aqui fico. ISTO NÃO É DESPORTO!!! Não vale tudo!!!

  5. Não pode valer tudo, nem mesmo quando um título está em causa.
    Tanto o Benavente como o Mação
    estiveram mal…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *