Encontra-se patente em Mação, na galeria do Centro Cultural Elvino Pereira, a exposição itinerante dos Centros de Ciência Viva da região, “Voo, uma Exposição que cai bem”. A mostra decorre até final de junho.
A exposição é composta por quatro módulos interativos: Contextualização & avaliação; Descolar, Voar; Aterrar. Os módulos desafiam os visitantes a explorarem conceitos e fenómenos relacionados com a ciência e a tecnologia, associadas ao voo.
A mostra este em itinerância nos vários municípios da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo. “Voo – Uma exposição que cai bem” foi desenvolvida pelos três Centros de
Ciência do Médio Tejo: o Carsoscópio (Alcanena), o Parque de Astronomia (Constância) e o Centro Integrado de Educação em Ciências (Vila Nova da Barquinha).
Insere-se no Programa Intermunicipal de Promoção da Ciência, incluído no Plano Estratégico de Desenvolvimento Intermunicipal da Educação no Médio Tejo (PEDIME), promovido pela Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo.
A exposição está patente até 28 de junho.
