Foi inaugurada no início deste mês de abril, no Centro Cultural Elvino Pereira, em Mação, a exposição de pintura “Sob o Signo da Utopia”, de Luís Dias Ribeiro, com a presença do presidente da Câmara Municipal de Mação, Vasco Estrela.

Luís Dias Ribeiro, artista plástico natural do Concelho de Mação expõe “em casa” no que chama de “regresso às origens”. Natural de Carvoeiro – Mação onde nasceu no ano de 1955 Luís Dias cursou Artes do Fogo na Escola António Arroio. É sócio fundador da ARTES – Associação Cultural do Seixal, tendo sido presidente no biénio 91/92.

Na sua biografia constam dezenas de exposições individuais e coletivas bem como o Prémio Distrital nº 1º Salão de Artes Plásticas, S. Pedro de Sintra. Encontra-se representado em coleções particulares (Portugal e Estrangeiro), no Clube dos Jornalistas e Casa de Pessoal da RTP (Lisboa), D.G.S.J. Lisboa, Câmara Municipal de Aljezur, Câmara Municipal da Arruda dos Vinhos, Câmara Municipal do Seixal e nos Museus Tavares Proença Júnior (Castelo Branco), Dr. João Calado Rodrigues (Mação) e Diogo Gonçalves (Portimão).

A exposição pode ser visitada até 27 de abril 2017, na Galeria do CC Elvino Pereira, no horário da Biblioteca, dias úteis das 9h00 às 17h30 e ao sábado, das 14h30 às 18h00.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.