Sessão em Aboboreira, 2017 (Foto: CMM)

O executivo da Câmara Municipal de Mação prepara-se para cumprir com mais uma edição da “Volta ao Concelho”, um projeto que promove visitas e reuniões descentralizadas em todas as freguesias, convidando a população a interagir com a autarquia. O arranque acontece esta segunda-feira em Aboboreira.

De acordo com informação da autarquia, o executivo irá dedicar-se a esta freguesia, visitando as suas gentes e agentes económicos, sendo que no final, à semelhança das edições anteriores, haverá um encontro com a população que terá lugar na sede da Associação de Aboboreira, às 18h00.

Recorde-se que este projeto foi um compromisso do presidente da Câmara Municipal de Mação, Vasco Estrela, desde que tomou posse pela primeira vez, em 2014, sendo já a terceira vez que decorre na sua gestão. Neste mandato será a estreia do executivo municipal eleito em outubro de 2017.

O objetivo da “Volta ao Concelho” é conhecer no terreno e em contacto direto com a população, o seu quotidiano, constrangimentos, necessidades mais prementes e anseios. Estas são igualmente ocasiões para que o executivo explique procedimentos e decisões, falando abertamente sobre as situações apresentadas pela população.

Joana Rita Santos

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.