Foto: JF Envendos

A sala multiusos da Junta de Freguesia Envendos voltou a ser palco de mais um momento de fruição cultural para a comunidade, tendo esta sido brindada com um concerto solidário pelo Grupo de Cavaquinhos da Casa do Concelho de Ponte de Lima no feriado de 25 de abril.

João Luís Pereira (PS), presidente da junta, mencionou ao mediotejo.net que este foi “mais um evento de sucesso” que contou com “sala cheia” e que representou um gesto “extraordinário” por parte do grupo musical que atuou a custo zero para dar alento à comunidade afetada pelos incêndios de 2017.

Também neste dia, o presidente de Junta lamentou o falecimento de um jovem de 32 anos, natural da localidade de S. José das Matas, freguesia de Envendos, tendo sido feito um minuto de silêncio em sua memória durante o evento solidário.

Foto: Ricardo Silva

João Luís Pereira frisou que, apesar do infortúnio sucedido, “a sala multiusos estava cheia”, usufruindo a população deste momento que serviu para dar outro ânimo e ajudar a ultrapassar as consequências dos incêndios do verão de 2017, que fustigaram a freguesia de Envendos, incluída nos 80% de área ardida no concelho de Mação. O presidente de junta mencionou ainda a responsável pelo Grupo de Cavaquinhos, Fátima Gonçalves, pela amabilidade e disponibilidade para levar a cabo este concerto.

No final foi servido um lanche oferecido pela Junta de Freguesia.

Joana Rita Santos

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.