Foto: CMM

Entre os dias 25 e 27 de maio, a freguesia de Envendos, concelho de Mação, recebeu mais um Encontro de Escalada. A prática desta modalidade tem-se vindo a afirmar, sendo comum esta reunião anual. Este ano foram cerca de 50 os escaladores que participaram no encontro e que teceram os mais rasgados elogios à organização e às vias de escalada.

Os quartezitos do concelho de Mação, que terão mais de 400 milhões de anos, são uma rocha magnífica, das mais duras de Portugal, sendo que escalar no quartezito é um desafio em Envendos, lê-se em nota da autarquia.

Foto: CMM

O Encontro de Escalada de Envendos é feito em ambiente muito descontraído sendo mais um convívio do que uma prova pois, além de escalar, o objetivo é estar no campo e conviver. Como tal, nada de espantar uma sardinhada noite fora ao som de AC/DC em plena serra.

O encontro foi organizado em regime de voluntariado, por um grupo de escaladores amadores da zona, com o apoio da Junta de Freguesia de Envendos, do Centro Desportivo de Envendos e da Câmara Municipal de Mação.

Joana Rita Santos

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.