Foto: DR

Foram os vencedores do primeiro prémio do Concurso de Montras de Natal, promovido pela Câmara Municipal há dez edições, e, como forma de comemoração do seu segundo aniversário, doaram o valor monetário do prémio (275 euros) ao seu concelho, arregaçando as mangas e plantando medronheiros no Vale do Rato.

A empresa maçaense de consultoria Esteves & Patrício contou com o apoio dos colaboradores, que divulgaram a iniciativa nas redes sociais, recebendo múltiplas ovações e agradecimentos pelo gesto. Assim se devolveu esperança sob a forma de solidariedade e voluntariado, numa ação de reflorestação que contou com supervisão da Aflomação e autorização da Câmara Municipal, que acarinhou a ideia e o contributo da empresa neste âmbito.

Um dia “diferente” na empresa de Fábio Patrício e Catarina Esteves, como “contribuição para uma causa maior”, a floresta.

Foto: DR

“Após a atribuição do primeiro lugar no concurso ‘Montras de Natal’, decidimos aplicar o prémio numa plantação solidária no nosso concelho, no Vale do rato, em Mação”, começa por explicar a empresa, acrescentando que juntou à causa o 2º aniversário da fundação da mesma, cuja sede está instalada no Centro de negócios maçaense.

“Juntámos a esta causa o nosso 2º aniversário e partilhámos este dia de forma diferente, juntos e com uma missão importante: contribuir para que a nossa floresta seja cada vez mais diversificada.”

Joana Rita Santos

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.