Diogo Piçarra Foto: DR

O Dia Mundial da Poesia assinala-se esta segunda-feira, dia 21 de março, e em Mação este será comemorado com uma iniciativa diferente, com o projeto que musicou a obra de Fernando Pessoa, pela voz do cantor Diogo Piçarra.

Numa organização da Biblioteca Municipal e da Câmara Municipal de Mação, no âmbito da programação da Rede de Bibliotecas Públicas Municipais do Médio Tejo, durante a tarde, o músico irá proporcionar um interessante espetáculo aos alunos do 9.º ao 12.º ano, neste novo projeto que aborda a poesia de Fernando Pessoa.

Foto: DR

“Diogo Piçarra em Pessoa” trata-se de um “projeto criativo de descoberta, reinvenção e reconstrução da obra de Fernando Pessoa e sua heteronímia, da autoria do músico Diogo Piçarra, que inclui a reconstrução de 20 poemas pessoanos”.

Joana Rita Santos

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.