Praia fluvial do Carvoeiro, em Mação, tem bandeira azul há 16 anos consecutivos. Fotografia: mediotejo.net

O concelho de Mação prepara-se para comemorar o Dia Internacional da Juventude na praia fluvial de Carvoeiro. Apesar de se assinalar oficialmente a 12 de agosto, será na quarta-feira, dia 14 de agosto, que os jovens maçaenses poderão passar um dia “à maneira” e com tudo a que têm direito: mergulhos, jogos e insufláveis, e boa música… pela noite dentro.

À semelhança de anos anteriores, o Município de Mação promove mais um dia dedicado aos jovens, sendo que este ano o programa de atividades contou com contributos dos Jovens Autarcas de Mação. A iniciativa é de entrada livre.

O dia começa pelas 10h00, com um programa rico e diversificado, com direito a vários jogos, insuflável, animação com DJs no período da tarde e, este ano, também durante a noite. Motivo pelo qual as comemorações passam para a véspera de feriado, para que todos possam usufruir de um dia em cheio e recuperar da folia no dia seguinte.

Haverá transporte gratuito de ida e volta, sendo que a partida de Mação está programada para as 9h30 e o regresso de Carvoeiro pelas 20h00.

Joana Rita Santos

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.