"Mação Florestal" é o tema da conversa com António Louro. Foto: DR

O Dia da Árvore foi assinalado no dia 21 de março, – a par do Dia da Poesia – e Mação não ficou indiferente a efeméride, avançando com diversas iniciativas ao longo da semana.

Além de plantação de árvores em colaboração com as escolas, procurando trabalhar na consciencialização dos mais novos para a proteção da árvore e da floresta, a Câmara de Mação está a oferecer até sexta-feira pinheiras mansas à comunidade, para que as possam plantar nos seus terrenos.

Além disso, e porque no dia 22 se assinalou o Dia Mundial da Água, decorre em paralelo uma campanha de sensibilização para a necessidade de reduzir o gasto de água, num tempo de seca severa que a todos tem causado preocupações na região e no país.

Segundo a autarquia, todos os alunos receberam uma pinheira mansa, que puderam levar para casa, convidando cada família a plantar uma árvore. As árvores foram uma oferta da Toyota ao Município de Mação.

Por outro lado, toda a população está convidada a deslocar-se ao Estaleiro Municipal, desde o dia 21 de março e até sexta-feira, 25 de março, solicitando junto do Gabinete Florestal o número de pinheiras mansas que quiserem e que puderem plantar nos seus terrenos.

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *