No âmbito do Dia Internacional dos Museus, que hoje se assinala, as crianças do Jardim de Infância de Mação foram visitar o Museu de Arte Pré-Histórica e do Sagrado do Vale do Tejo, a grande maioria pela primeira vez.
Na visita efetuada ao Museu, as crianças visitaram a Exposição permanente “Do Gesto à Arte” que mostra que ao longo de toda a nossa existência, fomos, pelo tato, construindo extensões do nosso corpo que acumulassem o conhecimento e os processos de conhecimento, indo para além do tato, mas sem nunca o dispensar.
Recitar, representar, desenhar, escrever… são experiências táteis que potenciam a dimensão intangível do conhecimento, integrando-a plenamente com os nossos corpos.
Ainda no âmbito deste dia terá lugar, no próximo domingo, 22 de maio, uma visita guiada às gravuras rupestres do Rio Ocreza.
Para marcar o seu lugar basta telefonar para o Museu: 241 571 477 ou enviar um e-mail para: [email protected]
No domingo o ponto de encontro será às 8h30, em frente ao Museu, com partida em autocarro para Ocreza.
