A caminhada da Geodiversidade, Sustentabilidade e Bem-Estar decorre no sábado, dia 20, e tem início na Praia Fluvial do Carvoeiro, Mação. Foto: Arquivo/DR

Mação propõe duas atividades para assinalar o Dia Internacional dos Museus, tendo começado no sábado com a Noite dos Museus. Neste âmbito, a Banda da Sociedade Filarmónica União Maçaense promoveu um ensaio concerto no Parque Arqueosocial, a que seguirá, dia 20, uma caminhada em Carvoeiro.

Integrado no plano de atividades do Dia Internacional dos Museus, a freguesia de Carvoeiro (Mação) acolhe no sábado, dia 20 de maio, a segunda iniciativa: a Caminhada da Geodiversidade, Sustentabilidade e Bem-Estar. A concentração está marcada para as 8h30 na Praia Fluvial de Carvoeiro, com um percurso de cerca de 10 km e de dificuldade média. Haverá lanche convívio no final da caminhada.

A ação decorre no âmbito das comemorações do Dia Internacional dos Museus e em articulação com o Programa Bandeira Azul e Clube Horizonte Ciência: Dia Mundial da Abelha.

As inscrições são gratuitas mas obrigatórias até dia 18 de maio, devendo ser feitas através do Museu de Mação (museu@cm-macao.pt, 241 571 477) ou da Junta de Freguesia de Carvoeiro (tel.: 241 574 229)

Joana Rita Santos

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *