Antigos Combatentes já estão isentos do pagamento de taxas moderadoras Foto arquivo: CM Mação

A vila de Mação volta a assinalar o Dia de Portugal e das Comunidades, dia 10 de junho, com uma homenagem aos combatentes do concelho, relembrando também aqueles que perderam a vida na Grande Guerra e no Ultramar.

Segundo informação da autarquia, terá lugar uma arruada pela Banda da SFUM às 10h30. A cerimónia terá início pelas 11h00, no Largo dos Combatentes, junto ao edifício da Câmara Municipal e do Cine-teatro maçaense, momento em que acontecerá uma Guarda de Honra.

Pelas 12h00 ocorrerá Missa na Igreja Matriz de Mação, seguindo-se almoço convívio pelas 13h30 (consultar cartaz abaixo).

A organização é do Município de Mação e do Núcleo de Abrantes da Liga dos Combatentes.

Joana Rita Santos

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.