Após as férias e a comemoração do Dia Internacional do Idoso, o Clube Sénior de Mação está de volta com as atividades. Assim, a partir do dia 19 de outubro os elementos inscritos no Clube Sénior poderão participar nas atividades descentralizadas pelo concelho de Mação.

Ainda este mês de outubro será retomado o projeto musical “Recordar & Cantar”, a cargo da professora Elisabete Loureiro e as atividades de Estimulação Cognitiva intituladas “Ginástica Mental”, a cargo da neuropsicóloga Vanda Serra.

Se tem 65 anos ou mais idade e ainda não é elemento do Clube Sénior pode inscrever-se e participar num dos 14 grupos existentes: Aboboreira, Aldeia de Eiras, Amêndoa, Cardigos, Carvoeiro, Chão de Lopes, Chaveira, Envendos, Mação, Ortiga, Penhascoso, Queixoperra, Rosmaninhal, São José das Matas, Serra.

As inscrições podem ser efetuadas no Posto de Turismo, no Gabinete do Clube Sénior na antiga Escola Secundária ou através do telefone 241577283.

Refira-se que em outubro e novembro, o Clube Sénior irá dinamizar, com a GNR – Escola Segura, sessões de sensibilização sobre segurança para os idosos. Estas ações visam informá-los e preveni-los relativamente a burlas, assaltos e outras situações de risco que os possam colocar em perigo.

Mário Rui Fonseca

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.