Celebra-se hoje, dia 24 de outubro, o Dia Municipal para a Igualdade, uma iniciativa de cidadania local. Esta data é assinalada desde o ano de 2010 sendo que muitas organizações e autarquias locais se têm juntado a esta causa sob o lema “Igualdade é Desenvolvimento” defendendo-se a importância de um compromisso coletivo para a Igualdade.

Com o apoio de professores/as do 1º ciclo e Educadoras de Infância as crianças exploraram esta temática, desenvolvendo também trabalhos sobre a mesma.

Foi ainda distribuída uma brochura informativa com uma mensagem sobre este dia com o intuito de sensibilizar e informar acerca e para a promoção da Igualdade de Género.

Segundo a organização objetivo foi “reforçar a sensibilização sobre as questões da igualdade relembrando que «igualdade é o reconhecimento público, efetivamente expresso em instituições e modos, do princípio de que um grau de atenção é devido às necessidades de todos os seres humanos» (Simone Weil)”.

Em Mação, o Grupo de Trabalho da Violência Doméstica da Rede Social, constituído pelo Município de Mação – Serviço de Ação Social, Agrupamento de Escolas Verde Horizonte, Serviço de Emprego de Abrantes e Gabinete de Inserção Profissional, G.N.R., Centro de Saúde, Grupo de Trabalho de Apoio à População Idosa Institucionalizada, quis associar-se a esta iniciativa com duas ações formativas.

Joana Rita Santos

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.