A exposição “Viagem Paródica pela Política Nacional”, de João Honório, vai estar patente na Galeria do Centro Cultural Elvino Pereira, em Mação, a partir deste sábado, dia 12, com inauguração marcada para as 16h00.
Este trabalho do autor presta tributo a Rafael Bordalo Pinheiro, um dos nomes maiores da ilustração em Portugal e regista também políticos e situações ou acontecimentos que pareceram relevantes ao autor, como cidadão e espectador atento ao que se passa no País, informa a autarquia em nota de imprensa.
João Honório nasceu em Lisboa no ano de 1948 e formou-se em escultura pela ESBAL (Escola Superior de Belas Artes de Lisboa). Concluiu estudos de Pós-Graduação na St. Martin’s School of Art, em Londres. Exerceu funções de professor de 1974 a 2005, lecionando na Escola Superior de Arte e Design nas Caldas da Rainha, de 1992 a 2004, em diferentes disciplinas: Artes Plásticas, Escultura e Desenho, entre outras. Tem obras públicas em Caldas da Rainha, Abrantes, São Martinho do Porto, Bárrio/Alcobaça, Cartaxo, Lisboa.
A exposição fica patente até 30 de novembro, podendo ser visitada no horário do Centro Cultural, de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 17h30 e ao sábado das 14h30 às 18h00.