Ponte Romana do Coadouro, um dos pontos de interesse do PR9 da Rota do Penhascoso. Foto: CMM/Joaquim Diogo

Esta será a primeira caminhada temática do plano de atividades para 2022, que vem reforçar “a intenção da associação na promoção do seu território e valorização das suas tradições, saberes e sabores”.

Promovendo uma experiência sensorial, os caminhantes poderão contar incluído no valor da inscrição (5€) com seguro, garrafa de água e degustação do pão confecionado durante o evento.

O arranque dá-se no Largo da Fanca (largo das festas), em Penhascoso, pelas 8h00, passando o percurso por várias capelas da localidade e pontos de interesse, não só religioso mas também da fauna e flora locais, onde haverá tempo para breves contextualizações e partilha sobre os lugares.

As inscrições encontram-se abertas, podendo ser efetuadas através do Messenger da página Rotas de Mação, do email geral@rotasdemacao.pt ou pelo telemóvel 939 420 527.

Joana Rita Santos

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *