A Câmara Municipal de Mação aprovou na última sessão do executivo a abertura de procedimento concursal para dois postos de trabalho na autarquia, nomeadamente para contratação de um eletricista e de um técnico superior de Direito.
O primeiro diz respeito a um lugar para eletricista, tendo em conta a necessidade de colmatar a situação dos dois funcionários que a Câmara tinha nesta área: um reformou-se e outro encontra-se em período de baixa prolongada.
“Ultimamente, temos recorrido a eletricistas exteriores”, constata o presidente da autarquia maçaense, Vasco Estrela, que admite a falta que fazem profissionais desta área “numa Câmara da nossa dimensão”.
Já o segundo procedimento concursal cuja abertura foi aprovada pelo executivo camarário diz respeito a um lugar para a categoria de Técnico Superior de Direito, uma vez que atualmente o Município também não dispõe de profissionais nessa área. “É unanimemente reconhecida a carência desta área na nossa Câmara, neste momento não temos ninguém”, expôs Vasco Estrela.