Bichinhos Cá da Terra, exposição de Gonçalo de Carvalho. Foto: DR

A exposição “Bichinhos Cá da Terra”, de Gonçalo de Carvalho, partilha com o público os “bichinhos” com que o fotógrafo e jornalista se tem cruzado desde que reside no concelho de Mação. Quem pretender conhecê-los basta ir até ao Centro Cultural Elvino Pereira entre os dias 5 e 31 de maio.

Natural de Faro, Gonçalo de Carvalho cresceu e estudou em Coimbra e a fotografia começou a fazer parte da sua vida em 1968, na passagem por Angola como Piloto da Força Aérea Portuguesa. A máquina acompanhou-o desde então, incluindo quando esteve em Londres a fazer o mestrado em Arqueologia Marítima e onde trabalhou como jornalista da BBC.

Nos anos seguintes, as imagens foram ficando imortalizadas pela objetiva nas viagens entre o Reino Unido, Portugal e Bruxelas, incluindo as dos anos em que trabalhou na Rádio Renascença. Em 2011 estabeleceu-se em Mação, cujos pormenores dá a conhecer nesta exposição que pode ser visitada entre as 9h00 e as 17h30 dos dias úteis e entre as 14h30 e as 18h00 de sábado.

Sónia Leitão

Nasceu em Vila Nova da Barquinha, fez os primeiros trabalhos jornalísticos antes de poder votar e nunca perdeu o gosto de escrever sobre a atualidade. Regressou ao Médio Tejo após uma década de vida em Lisboa. Gosta de ler, de conversas estimulantes (daquelas que duram noite dentro), de saborear paisagens e silêncios e do sorriso da filha quando acorda. Não gosta de palavras ocas, saltos altos e atestados de burrice.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.