Feira dos Santos, em Mação. Foto: mediotejo.net

No ano em que assinala os 220 anos, a secular e tradicional Feira dos Santos não se vai realizar dia 1 de novembro. A Câmara Municipal de Mação deliberou em reunião de executivo que por causa da “evolução grave da pandemia, a entrada em estado de calamidade e a muita afluência de visitantes que esta Feira traz” a edição de 2020 deveria ser cancelada.

“Não seria, de todo, plausível manter este que é um dos dias grandes de Mação, que convida e atrai muita gente. A decisão torna-se mais difícil por ser o ano em que se assinalariam os 220 anos da Feira dos Santos”, lê-se em comunicado da autarquia, que apela à compreensão de todos.

Recorde-se que Vasco Estrela já havia admitido ao mediotejo.net não estar confortável com a realização desta feira, considerando não existirem condições para levar por diante aquele que é um dos principais eventos anuais do concelho.

Bicentenária Feira dos Santos não se realiza este ano em Mação por força da pandemia. Foto: CMM

Joana Rita Santos

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.