A Biblioteca Municipal de Mação lançou esta segunda-feira, dia 23 de abril, uma campanha de troca de livros. A iniciativa visa assinalar o Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor, que à data se comemora. A campanha “Livro para Mim, Livro para Ti” decorre até 30 de abril.

O público alvo desta campanha são as crianças dos jardins de infância e das escolas do 1º ciclo, havendo na Biblioteca Municipal um espaço preparado para esta troca. As crianças podem levar um livro usado, em bom estado, para trocar por outro, informa a organização em nota de imprensa.

A Biblioteca lança o desafio aos pais e professores, incentivando a que levem “as crianças à Biblioteca para a troca de livros, na busca de novas histórias, de novos mundos” e “apoiando hábitos de leitura”, “promovendo mais criatividade e mais conhecimento para os homens e as mulheres de amanhã”.

Esta campanha surge no âmbito da comemoração do Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor (23 de abril) que tem como objetivo reconhecer a importância e a utilidade dos livros e incentivar hábitos de leitura na população. Porque os livros são cultura e informação, tornam-se elementos fundamentais no processo educativo e formativo das crianças, termina a nota de imprensa.

Fonte: Biblioteca Municipal de Mação

Joana Rita Santos

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.